Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 18 de Abril de 2013 às 23:14
Por: Fernanda Frozza

    Imprimir


Bruno Santos / Terra

Isabeli Fontana aparece em editoriais de moda e desfiles com looks que estão em alta, cabelo produzido por hair stylist e maquiagem para ninguém colocar defeito. Mas essa é a Isabeli modelo, que quando deixa de lado as passarelas não abre mão de passar tempo com os filhos Lucas e Zion, ler um livro em horas vagas e usar tecidos leves, jeans e camiseta. “Eu não sou vaidosa. Meu trabalho é vender a roupa, o cabelo, o que eu uso, esse glamour todo. Mas no dia a dia eu tenho uma pegada rock e hippie. Digo que sou uma roqueira romântica”.

 

É por isso que, aos 29 anos, não deixa faltar no armária uma boa calça velha - daquelas que já decoraram até o formato do corpo -, jaquetas de couro e um vestido que herdou da mãe e serviu como amuleto no início da carreira. No nécessaire, o indispensável protetor solar acompanha alguns produtos para fazer um make simples, com olho preto e um pouco de blush.

 

Não é preciso muito para descobrir que Isabeli é prática e básica, mas assim como muitas mulheres ela não descuida da balança. Depois de ser mãe, ela deixou de lado as curvas de “menininha” e acredita que todo mundo tem um pouquinho de tendência a engordar. “Tento balancear minha alimentação, não comer mais carboidrato que proteína e ter uma vida equilibrada. Faço o certo para meu corpo porque eu dependo dele”.

 

Em entrevista para o Terra, ela fala sobre a correria de conciliar filhos e carreia, os cuidados para manter a forma, dicas de beleza e um “truque da vovó” que já usou para se livrar de espinhas. Confira a seguir.

 

Terra: Na passarela ou para um editorial, você precisa ser vaidosa. Mas como é a Isabeli no dia a dia?
Isabeli Fontana: Eu não sou vaidosa. Me tornam parecendo vaidosa porque eu apareço ali na foto, é meu trabalho. Meu trabalho é vender a roupa, o cabelo, o que eu uso, esse glamour todo. Mas no dia a dia eu tenho uma pegada rock e hippie. Digo que sou uma roqueira romântica, porque amo o hippie e amo o rock, então eu faço uma jogada com os dois looks.

 

Terra: Se você pudesse fazer um paralelo, o que mudou da Isabeli do início da carreira para agora?
I.F.: A gente evolui, cresce e amadurece. Quando eu comecei, era uma menina e virei hoje uma mulher. Minha cabeça é outra.

 

"Eu sou focada em ser saudável", contou a modelo Foto: Bruno Santos / Terra
"Eu sou focada em ser saudável", contou a modelo
Foto: Bruno Santos / Terra

 

Terra: E depois de ser mãe?
I.F.: Ah, muita coisa mudou depois dos meus filhos. Minha vida é bem mais agitada, em casa, fora de casa, uma loucura. Os únicos momentos de tranquilidade que eu tenho é quando tô chegando em outro país e tenho aquele dia descansando no hotel. É um momento que eu pego pra mim e falo “vou fazer uma massagem, vou me dar o direito de também receber um pouco de carinho”. É minha hora de fazer minhas coisas pessoais, como uma malhação ou ler um livro.

 

Terra: Você malha todo dia?
I.F.: Todo dia não. Umas duas ou três vezes por  semana, depende de como meu corpo tá, mas sou bem ligada ao esporte. Faz bem para a minha cabeça. Eu sou uma pessoa ativa. Faço sempre algum cardio, alguma coisa mais forte, de corrida, luta ou spinning class.

 

Terra: Os exercícios são o suficiente para manter o corpo ou você também faz algum tipo de dieta?
I.F.: Eu não dispenso besteira, porque eu gosto, principalmente chocolate, que eu sou viciada. Mas eu tento comer bem, ter uma alimentação mais regrada, saudável. Eu sou focada em ser saudável. Como verdura, salada, tudo o que é verde. Tento balancear minha alimentação, não comer mais carboidrato que proteína e ter uma vida equilibrada. Faço o certo para meu corpo porque eu dependo dele.

 

Terra: Mas você tem tendência zero a engordar, né?
I.F.: Ah, assim, um pouquinho sempre tem. Minha família tem uma parte bem magra e outra parte mais cheinha. Então tenho que cuidar, sim. Tenho dois filhos, não tenho corpo mais de menininha.

 

Terra: Você se considera uma mulher sexy?
I.F.: Tem momentos. Não todos, mas bonita eu me considero. Eu acho que a beleza vem do coração. Eu sou uma pessoa boa e generosa. Então me considero uma pessoa bonita.

 

Terra: Qual produto não pode faltar no seu nécessaire?
I.F.: Meu protetor solar de rosto. Eu não saio sem. Não gosto de manchas. A macha vem com a idade, então a gente sempre tem que proteger pra não chegar. Eu tô tomando Heliocare em cápsula, que protege.  É um fator solar que funciona dentro do seu corpo. Aí sua pele não pega mais raios solares de um lado ou de outro. Ele iguala, tira as manchas do rosto. E ele também não é oleoso e isso é bom porque minha pele é mista.

 

Terra: Tem alguma dica de beleza de vó que você guarda pra vida toda?
I.F.: Minha dica de beleza de vó, de coisas que a gente fazia no passado, é assim: eu já tive muita espinha, minha pele sempre foi muito horrível quando eu era mais nova e minha vó falou assim: “filha, sabe o que você faz? Faz uma gororobinha de maisena em casa, com água. Coloca duas colheres de maisena, mistura com água e taca no rosto. O negócio seca tudo. É até engraçado. Aí você fica com a pele tipo uma máscara branca, mas aí tudo vai secando, a pele fica toda homogênea e vai melhorando. Essa é minha dica de beleza familiar e antiga. Eu já fiz.

Isabeli Fontana ensina dica Clique no link para iniciar o vídeo
Isabeli Fontana ensina dica "da vovó" contra espinhas

 

Terra: Como é sua maquiagem para o dia a dia, longe das passarelas?
I.F.: Eu gosto do olho esfumaçadinho, um olho preto, e uma pele bem preparada. Aí passo um batom nada e um blush nada. Gosto bem natural.

 

Terra: E o cabelo?
I.F.: Não gosto de investir muita coisa no meu cabelo, não. O importante é ele estar bem hidratado. Eu tô usando agora O produto Elseve porque ele tem micro queratina e, quanto mais esquenta o cabelo, melhor o efeito. Eu trabalho com moda, toda hora preciso colocar uma coisa quente no cabelo e ele ajuda a hidratar. É milagroso. Uma vez por mês preciso fazer uma hidratação porque meu cabelo é muito fino e ele quebra fácil.

 

Terra: Você se considera uma pessoa consumista?
I.F.: Se eu falar que não sou, vou estar mentindo. Mas eu gosto de comprar coisas boas, que durem mais, coisas que me façam bem. Mas farmácia é meu ponto fraco. Vou nas farmácias da Europa e gasto brincando 500 euros. Trago uma mala de coisas para o rosto, produtos de beleza. Tô constantemente experimentando as coisas. Acho bacana experimentar, principalmente as mais naturais.

 

Tem muita coisa que começa a me dar alergia de tanto usar. Então eu gosto sempre de trocar de vez em quando, outro xampu, outro condicionar, outro creme. Sempre procuro coisas novas.

 

Terra: Com roupa também é assim?
I.F.: Não tanto. Sou louca por aquelas sapatilha bailarina Chanel. Tenho coleção. Sempre que vejo uma nova quero comprar.

 

Terra:Qual a peça mais antiga do seu guarda roupa?
I.F.: Tenho uma calça bem velha , preta, da J Brand, que eu não consigo tirar. Tenho uma jaqueta de couro bem antiga também que eu uso sempre. Sempre pego a mesma. Sabe aquele carinho especial por aquela coisa em si?

 

Terra: Quanto tempo tem?
I.F.: Deve ter uns 20 anos. Tenho vestido da minha mãe também que me deu muita sorte na minha vida, nos anos 80. Quando comecei a ser modelo usava muito ele para fazer testes e me dava muita sorte, sempre conseguia o trabalho. Tenho ele guardado até hoje lá em casa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22225/visualizar/