Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 15:11

    Imprimir


Confraternização. Está e a palavra comum no grupo da Terceira Idade ‘Viver Legal’. As atividades executadas em conjunto pelas secretarias municipais de Promoção Social e Saúde em favor dos grupos da terceira idade de Diamantino têm apresentados resultados satisfatórios, não só como ação preventiva, mas também como ênfase no lazer e no entretenimento.

Uma grande prova da integração social dos grupos foi a confraternização, que reuniu os membros de cinco grupos da Terceira Idade dos Bairros Pedregal, Vale do Sol, São Benedito, Buriti, Jardim Alvorada, Bom Jesus Centro e B. da Ponte na AABB, como parte das comemorações do Dia das Mães. Cerca de 270 integrantes da Terceira Idade participaram da festa.

Naquela ocasião e em outras do gênero, o objetivo primordial é efetivar a integração dos membros da Terceira Idade, num grande corpo, numa grande família. Para realizar isso na prática, são realizadas atividades desportivas, atividades artísticas de danças; ministradas palestras, como temas sobre saúde, como a prevenção do câncer, por exemplo. São feitas apresentações de peça teatral, exibição artística e dinâmica de grupo. São servidos almoços e lanches para os participantes, como afirma Kelma Moraes, coordenadora da Terceira Idade da secretaria municipal de Promoção Social. Os eventos são acompanhados sempre, por profissionais das duas secretarias Promoção e Saúde, envolvidos no programa da terceira idade.

A última confraternização, alusiva ao Dias das Mães, por exemplo, participaram os Enfermeiros, Técnicos de enfermagem e Agente Comunitário de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, acadêmicos de medicina da UFMT, acadêmicos do curso de educação física e o coordenador do curso de educação física da UNED.

Participaram ainda do evento, os idosos do Asilo São Roque, uma instituição filantrópica mantida pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Na mesma oportunidade foram entregues cobertores às famílias carentes, através do Projeto ‘Aqueça seu Irmão’.

Para a primeira-dama, Jaqueline Aparecida Carlos, a integração dos grupos da Terceira Idade é um ato de confraternização que resulta em benefício e funciona como uma terapia e ainda faz muito bem a saúde.

Depoimento de D. Eri Participante do Grupo Viver Legal o que nos resta é agradecer em primeiro lugar a Deus, por ter a felicidade de participar de desse maravilhoso evento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/222888/visualizar/