Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 22:31

    Imprimir


Uma pesquisa inédita que será realizada em Mato Grosso, a partir da próxima semana, apontará o estilo de vida e os hábitos de lazer dos trabalhadores da indústria do Estado. Mais de 2.400 profissionais de 90 empresas do setor serão entrevistados, para a coleta de informações sobre a saúde, qualidade de vida e lazer. A pesquisa é iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), e servirá de base para um diagnóstico das necessidades do trabalhador industrial, com intuito de elevar sua qualidade de vida.

A pesquisa está focada no trabalho preventivo e corretivo, visando promover a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores. Desenvolvido em nove estados brasileiros, o estudo deve ser ampliado para todo o país. Em Mato Grosso, o levantamento terá início na próxima semana. “Com a pesquisa será mais fácil identificar e atender as demandas do Estado”, avalia o consultor do Sesi Nacional, Charles Benhur Ferreira.

Em cada uma das 90 empresas avaliadas, um número determinado de trabalhadores responderá um questionário de 58 perguntas, que envolvem cinco conceitos: alimentação, atividade física, controle do estresse, comportamento preventivo e relacionamentos. Para o consultor, os resultados da pesquisa vão apontar quais ações será desenvolvida em Mato Grosso para atender o público-alvo.

O trabalho de campo deve durar 30 dias. O treinamento para os pesquisadores foi realizado hoje, no departamento regional do Sesi-MT. Além de Cuiabá e Várzea Grande, algumas empresas do interior do Estado também serão avaliadas.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223124/visualizar/