Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 21:09

    Imprimir


Nos últimos 30 dias, a Secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá realizou a manutenção dos 55 mil pontos de iluminação da capital. O trabalho envolveu troca de lâmpada, reator, relê, braço (base), bocal e a fiação.

Em alguns casos, o ponto de luz não acende porque o relê foi retirado em ações de vandalismo, em outras, em razão de gambiarras. “As gambiarras provocam curto circuito danificando assim todo o conjunto do ponto de iluminação trazendo sérios prejuízos para a prefeitura”, disse o secretário Euclides Santos.

O objetivo é deixar a cidade mais iluminada para tentar diminuir a violência. Entre os que estão mais expostos aos riscos de ruas sem iluminação estão os estudantes do período noturno.

“Para combater o problema de vandalismo e gambiarras, a Rede Cemat está instalando cabos multiplexados (encapados) em substituição aos de alumínio”, explicou o secretário.

Outra iniciativa da Secretaria de Infra-estrutura está voltada para o trabalho de conscientização com presidentes e lideranças de bairros, para que eles ajudem na luta pela melhoraria da qualidade de vida da população.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223135/visualizar/