Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 17:49

    Imprimir


Durante quatro dias Técnicos da Agência MT Fomento atenderam cerca de 350 pessoas interessadas em buscar financiamentos para aquisição de máquinas e equipamentos, dentro do setor de atuação. Segundo informações dos técnicos, os maiores interessados foram pessoas físicas e micro empresários (bicicletaria, cabeleireiros, panificadoras, sorveteria, costureiras e oficinas pequenas). Os atendimentos foram realizados por três técnicos da MT Fomento, na Câmara Municipal de Sinop (500 km da capital).

Pela primeira vez em Sinop, a MT Fomento apresentou à população, órgãos públicos e instituições privadas vários produtos voltados às linhas de crédito e o MT Card. Segundo o técnico Luiz Benvenuti, “a agência tem desenvolvido várias linhas de financiamentos para entidades de classe como OAB e CDL, com o objetivo de facilitar os investimentos que muitos esperam”. A exemplo da OAB, a agência oferece serviço para o novo advogado que queira adquirir equipamentos de informática, no caso da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) há financiamentos para aquisição de produtos voltados ao comércio. “Nós também tivemos a procura de policiais militares, professores e bombeiros, interessados em fazer o MT Card, que é um serviço de cartão crédito, mas com juros mais baixo que as outras operadoras”, comentou. O vereador Gilson de Oliveira vê esta iniciativa da MT Fomento, como alternativa de investimento. “Realmente temos que oferecer vantagens à população de Sinop o comércio está desacreditado”, salientou.

As vantagens e facilidades de créditos chamaram a atenção das pessoas que há muito tempo sonham em investir no seu próprio negócio. Foi assim com o cabeleireiro Analdino Damasceno, que há sete anos atua na área. Ele disse que há três sonha em reformar o salão e oferecer aos clientes mais conforto. Analdino disse ter percorrido várias lojas da cidade pesquisando preços dos móveis e equipamentos que precisa, o valor total ficou em R$ 4 mil. Se fosse comprar ele teria que fazer vários crediários com parcelas pequenas e juros altos. “Após consultar percebi que para mim será mais vantajoso, pois vou poder financiar o valor de quatro mil em até 36 meses, com parcelas fixas e juros muito mais baixo que das lojas”, comparou.

Para o parlamentar Dilceu Dal’Bosco, responsável por levar a MT Fomento para Sinop, este trabalho é uma forma de estimular a economia local e resgatar a expectativa de novos investimentos àqueles que não viam alternativas de crescimento. “Garanto que esta visita veio em boa hora”, afirmou. Ele acrescentou que aquele pequeno empreendedor vai poder ser um grande empresário no futuro.

O empresário Roberto Donner lembrou da crise econômica ocorrida na cidade, que provocou um desânimo aos empresários num modo geral. Ele acredita que a MT Fomento veio resgatar o ânimo de muitos e aquecer a economia local.

O financiamento – Para as pessoas físicas e micro empresários que estão em processo produtivo e que não têm movimentação financeira, a MT Fomento é a melhor vantagem. Para isso, é necessário que a pessoa interessada tenha conhecimento do setor que atua e fazer um pré-cadastro. Após isso será encaminhado para análise, não tendo restrições com o CPF, o cadastro é aprovado. Nesse caso, os técnicos orientam o cliente a adquirem os produtos e equipamentos na cidade de origem visando fomentar o comércio local.

MT Fomento - Exerce suas atividades em estrita observância aos princípios que regulam a Administração Pública, às disposições de seu Estatuto e em estreita colaboração com órgãos governamentais e entidades públicas e privadas envolvidas no processo de desenvolvimento econômico e social do Estado de Mato Grosso.

Os interessado que queiram buscar linhas de crédito para investir no próprio empreendimento é só procurar a Câmara Municipal de Sinop.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223197/visualizar/