Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 15:04

    Imprimir


Em Santo Antônio do Leverger, dez policiais presos na Cadeia Pública do Presídio Militar estão trabalhando na limpeza e manutenção de prédios públicos. O trabalho começou ontem com a pintura de meio fios e vai continuar nesta quarta-feira. Os reeducandos estão preparando a cidade para as comemorações de seu aniversário, na próxima semana. A autorização para presos saírem para trabalhar foi dada pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da Vara de Execuções Penais.

O diretor da unidade prisional, Álvaro Benedito da Silva, disse que os reeducandos escolhidos tem bom comportamento, estão no final do cumprimento das penas ou com mais de 1/6 dela já cumpridos. Segundo o diretor, a idéia é continuar oferecendo aos reeducandos oportunidade de trabalho.

Após o trabalho de pintura de meio fio, os presos trabalharão na limpeza de escolas, creches, unidades de saúde e outros prédios públicos. "Além de evitar o ócio, a iniciativa beneficia o reeducando, que tem um dia de pena reduzido a cada três dias trabalhados", disse.

A unidade prisional possui hoje 58 reeducandos desse total, 27 deles realizam atividades laborais, desde a confecção de peças artesanais e costura de bolas, até serviços gerais dentro da unidade como limpeza da unidade ou cozinhando.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223219/visualizar/