Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Junho de 2007 às 10:00

    Imprimir


Os servidores administrativos da Polícia Federal em Mato Grosso paralisaram as atividades nesta terça-feira. Eles acompanham uma decisão do Sindicato Nacional do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpec/PF), entidade que representa os servidores administrativos da instituição. A paralisação deve durar 48 horas e a estimativa é de que quatro mil funcionários de todo o país devem cruzar os braços nesses dois dias.

Em Cuiabá, a manifestação deve prejudicar o trabalho burocrático da PF, como a movimentação de inquéritos, emissão de passaportes, cadastro de porte de armas e controle de produtos químicos. A diretora de Assistência Social do sindicato nacional, Pauleana Martins, afirma que apenas situações emergenciais, como emissão de passaportes para viagens por motivo de saúde, serão atendidas.

Os servidores administrativos querem que o Ministério do Planejamento encaminhe para o Congresso o projeto de reestruturação do plano de cargos, que garantiria aumento de salário para a categoria e abriria cerca de 3 mil vagas para preenchimento por concurso público. Segundo a diretora do sindicato, os funcionários querem que o reajuste da categoria acompanhe o aumento previsto para os policiais federais. No dia 24 de maio, os policiais aceitaram a proposta do governo para o pagamento de reajuste salarial de 30% em três parcelas, em 2007, 2008 e 2009. A primeira parte deve ser paga em setembro.

A paralisação começou na manhã desta terça e deve terminar na quarta-feira (6) às 18h. Com o feriado desta semana, as atividades somente serão retomadas na sexta-feira (8). Apenas os funcionários do serviço burocrático participam da greve. Os policiais continuam trabalhando normalmente.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223483/visualizar/