Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Junho de 2007 às 14:22

    Imprimir


Mal das pernas financeiramente, o Hospital do Câncer em Cuiabá demitiu 32 funcionários nesta semana com previsão de mais enxugamento. Temorosos por demissão em massa, os funcionários pedem socorro. Eles alegam que já estão com sobrecarga de trabalho e agora com a redução do quadro de pessoal nos setores de limpeza e de enfermaria a situação se agravou. Reclamam também que o repasse financeiro que deveria vir do Sistema Único de Saúde (SUS) está atrasado há dois meses. Além disso, a unidade hospitalar recebeu na semana passada uma visita da vigilânia sanitária (Anvisa), que informou sobre a necessidade de um ar condicionado no ambulátório.

A situação está tão difícil que camisetas que custavam R$ 6 agora são vendidas à R$ 3, tudo para aumentar as vendas e arrecacadar fundos e, assim, auxiliar o hospital na compra de alimentos e de alguns remédios.

Procurado pelo RDNews, o presidente da unidade Rogério Leite demonstra desmotivação diante dos problemas de ordem financeira. "As falhas são as mesmas de sempre, nada além do normal". Apesar da direção do Hospital do Câncer desconversar sobre as demissões, os funcionários estão temerosos com a possilidade de novos cortes em agosto. Aliás,esse é o comentário geral nos corredores do hospital. Aos funcionários, a direção tem alegado que as demissões ocorreram devido à má execução do trabalho e faltas constantes.

O Hospital do Câncer em Cuiabá é o segundo em número de atendimetos no Brasil e recebe pacientes de todo o estado, do Acre, Rondônia, Goiânia, Pará e até de outros países vizinhos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/223659/visualizar/