Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 04:48

    Imprimir


O deputado estadual Campos Neto (PP) e o prefeito de Curvelândia, Elias Mendes Leal Filho (PP), solicitaram ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, a construção de uma delegacia da Polícia Civil no município e a disponibilização do efetivo. “A população precisa deslocar para Cáceres (60 quilômetros de distancia) para registrar uma ocorrência na Polícia Civil, isso faz com que muitos desistam de procurar seus direitos em função dos custos de locomoção”, afirmou Elias.

Na reunião, o prefeito apresentou um estudo ao secretário Carlos Brito, sobre a viabilidade para a construção da unidade, que foi realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). No projeto a prefeitura coloca a disposição dois terrenos, porém Brito adiantou que as chances de construir a delegacia em um anexo ao batalhão da Polícia Militar são melhores. “A política na Secretaria é otimizar os espaços, no caso de Curvelândia acredito que o espaço ideal seria ao lado da base militar existente no município”, afirmou Brito.

Campos Neto apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando a construção da delegacia e reforçou o pedido ao secretário Carlos Brito. “Essa reivindicação atende as necessidades da população em geral, pois faz parte da constituição de um município a presença da Segurança Pública e isso influencia diretamente na qualidade de vida do munícipe de Curvelândia”, afirmou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224082/visualizar/