Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 04:44

    Imprimir


Em iniciativa conjunta entre o Governo do Estado do Mato Grosso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Federação Mato-grossense de Voleibol e o Banco do Brasil, cinco mudas de árvores de espécies típicas do cerrado serão plantadas em frente à Tribuna de Honra do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A cerimônia será realizada às 8h30.

O governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Borges Maggi, o presidente da CBV, Ary Graça, o presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Voleibol, Nicanor Lopes Filho, e o Superintendente de Varejo do Banco do Brasil em Mato Grosso e Rondônia, Renato Barbosa, plantarão as cinco mudas.

Outras ações também serão realizadas: mil torcedores ao saírem do ginásio ganharão mudas. Posteriormente, mais 995 mudas serão doadas pelo Governo do Estado.

O objetivo é tentar minimizar o excesso de gás carbônico na atmosfera, o que provoca a elevação da temperatura média da Terra – conhecido como efeito estufa ou aquecimento global. O resultado mais imediato é o degelo das calotas polares, causando o aumento do nível do mar e a inundação de cidades litorâneas e de áreas baixas.

Outra conseqüência negativa é o aumento dos efeitos do El Niño, provocando grandes alterações no regime de chuvas e estiagens.

A comunidade científica lançou alerta sobre os efeitos negativos da ação humana e do atual padrão de consumo para o equilíbrio ecológico do Planeta. Com isso, multiplicaram-se iniciativas ambientais de preservação da natureza.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224083/visualizar/