Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 13:26

    Imprimir


Fortalecer a cadeia produtiva da habitação em Mato Grosso. Esse é o objetivo do Confortex 2007, que será realizado entre 14 e 17 de junho no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com Sindimóvel e Sinduscon-MT, respectivamente os sindicatos de fabricantes de móveis e da construção, o evento criado em 2005 vai reunir empresários e profissionais fabricantes de móveis, construção civil, decoração, paisagismo, arquitetura, design, fornecedores de matérias-primas, instituições financeiras e governamentais, entre outros.

Na primeira edição, a feira gerou um volume de negócios da ordem de R$ 3,29 milhões, contou com 61 expositores, 10.040 visitantes e 21 empresas compradoras, sendo 11 de outros Estados. A perspectiva de crescimento para este ano abrange todos os aspectos: área física, expositores, parcerias e negócios. "Os resultados alcançados na primeira edição facilitaram a reedição da feira que recebe a adesão de novos parceiros, além dos que já participaram em 2005", avalia Leide Garcia Novaes Katayama, diretora do Sebrae e coordenadora do Confortex 2007.

O propósito é criar demanda e mostrar Mato Grosso como mercado alternativo de produtos. As melhores indústrias de móveis do Estado foram convidadas e vão apresentar peças que têm a mesma qualidade - em acabamento e design -, dos pólos moveleiros do Sudeste e Sul do país. "Participar de um evento como esse traz ao empresário, além de credibilidade, motivação e força, ao promover a aproximação da marca com o cliente", argumenta Fernando Ávila, presidente do Sindimóvel.

No setor de construção, grandes indústrias e construtoras estaduais e nacionais estarão representadas, além de imobiliárias e corretores de imóveis. "A Confortex 2007 é uma feira que ocorre em um dos melhores momentos da construção civil nos últimos 20 anos, trazendo inovações tecnológicas, novidades para decoração e oportunidades de negócios", considera Luiz Carlos Richte Fernandes, presidente do Sinduscon-MT.

Para lojistas e o público em geral, a atratividade do evento está ancorada no grande número de indústrias expositoras, no mix, qualidade e preço dos produtos e na capacidade de produção do Estado. Também estão previstos, na maioria dos estandes, lançamentos de produtos com novos acabamentos, materiais, design e acessórios.

A programação paralela do evento terá Encontro de Negócios com a participação de grandes redes nacionais de lojas, arquitetura, móveis e decoração, Salão de Design e Inovação Tecnológica, Palestras e Workshops. Também já está confirmada a realização do 3º Feirão Caixa da Casa Própria, com oferta de imóveis novos e usados e linhas de financiamento para todas as classes sociais.

O Confortex 2007 tem como parceiros o Governo do Estado de Mato Grosso via Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicme), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sindicato do Comércio Varejista de Imóveis de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT).





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/224397/visualizar/