Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 18:40

    Imprimir


O seminário Comércio Exterior - A Integração das Américas vai discutir a importância da integração entre Mato Grosso e os países que fazem parte da América Latina, abrindo novos horizontes para o comérico, turismo e cultura da região. O seminário será realizado no dia 23 de maio, das 8h às 12h e das 19h às 22h, na Universidade de Cuiabá, campus Beira Rio.

Com o lema ‘A integração de Negócios das Américas e as Perspectivas para Mato Grosso’, o evento tem como público-alvo os acadêmicos e profissionais de turismo, administração, comércio exterior, relações internacionais e empresários do setor. A discussão também abordará o projeto ‘Expedicionário pela Bolívia, Peru e Chile’, que tem como meta realizar o estudo de viabilidade logística e cultural dos países envolvidos.

Uma das palestras é com a presidente do Instituto Pantanal Pacífico - Val Carvalho, que irá falar sobre a abertura das portas do turismo para a América Latina. Um dos itens de sua explanação será a Rota Pantanal-Pacífico, uma das maiores do mundo, além de ser único roteiro internacional de Mato Grosso, com 2,5 mil quilômetros.

Durante o evento também haverá as palestras ‘O contexto histórico da América Latina’ - professor Vinicios Araújo; ‘O negócio do Turismo’ - Francisco Cunha Lacerda, doutor em turismo; ‘A competitividade mato-grossense no comércio internacional’ - doutora em Comércio Exterior Sandra Bonjour; ‘O Programa de Substituição Competitiva de Importações’ - Luciana Serrão Sampaio, membro da divisão de informação Comercial do Ministério de Relações Exteriores; ‘Hidrovia no Desenvolvimento Comercial’ - Adilson Reis. Fechando, o presidente da AZPEC; e ‘A abertura comercial, um modelo de desenvolvimento para Mato Grosso’ – professor mestrando Vitor Galesso.

A taxa de inscrição é R$10 e garante certificado. Outras informações pelo telefone (65) 3615-1145.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226460/visualizar/