Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 07:35
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


A falta de oportunidade em poder estudar é um dos motivos que estão levando novamente para as salas de aula pessoas como Benedito dos Santos, que aos 42 anos voltou a estudar com um único propósito, se tornar uma pessoa estudada, capaz de poder escrever o seu próprio nome, sem ter de passar pelo constrangimento perante a sociedade. “Estou tendo muitas dificuldades, mas, quem não tem.

Quando eu era mais novo não tive condições de estudar e agora estou contente e não vou desistir até terminar os meus estudos”, comentou Benedito.

Por declarações como esta, que uma empresa em Tangará da Serra está desenvolvendo juntamente com a Escola Estadual João Batista um projeto chamado de Beija-Flor. Em parceria com o Estado do Mato Grosso, sob coordenação da Secretaria do Estado da Educação (Seduc) e do Educação de Jovens e Adultos (EJA), o programa já vem alfabetizando alunos há dois anos.

NA PRÁTICA - Ao todo são 100 alunos, de idades que variam de 18 a 70 anos, que voltaram aos bancos escolares.

As aulas, estão sendo ministradas por professores contratados pela escola João Batista e os trabalhos estão sendo desenvolvidos em módulos fechados, ou seja, por disciplinas.

Conversando com a Gerente do Recursos Humanos do Frigorífico Anhambi, Cristal Farias, responsável pelo desenvolvimento do projeto dentro da empresa, foi possível entender a importância que é nos dias de hoje saber ler e escrever. “Nós percebemos que nossos colaboradores estavam com dificuldade na leitura durante as reuniões de aperfeiçoamento. Vendo isso, buscamos junto com a Secretaria de Educação do Estado uma alternativa para resolvermos a situação. Aprovado o projeto, tivemos a colaboração da Escola Estadual João Batista, e estamos trabalhando”, comentou Cristal.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226563/visualizar/