Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 07:42
Por: andro Strieder

    Imprimir


Aproximadamente 100 pessoas participaram da 1ª Caminhada contra o abuso e à exploração sexual infantil, realizada ontem pela manhã, na Avenida Brasil, região central da cidade.

Estiveram presentes na caminhada Agentes da Assistência Social, Agentes de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e alunos dos colégios 29 de Novembro e 13 de Maio, além de autoridades municipais e professores.

O passo inicial da caminhada foi dado em frente da Escola 13 de Maio, percorrendo a Avenida até chegar em frente a Praça da Bíblia, local de concentração para a panfletagem sobre o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, lembrado hoje, 18 de maio, em todo o Brasil.

Dando apoio para a iniciativa da secretária de Assistência Social de Tangará, Ângela Louret e o prefeito Júlio César Ladeia, estiveram presentes durante a entrega dos panfletos para as pessoas que passavam pela avenida naquele momento. “Esta é uma maneira de por em prática muitos dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo setor público de Tangará”, comentou o prefeito.

DIA 18 DE MAIO - Esta data ficou marcada em todo território brasileiro, como sendo o dia em que todos os olhares se voltam para toda e qualquer forma de abuso e violência contra menores. A escolha da data foi uma forma de lembrar um ato de estrema crueldade, praticado contra uma menina de oito anos, que foi brutalmente assassinada na cidade de Vitória no Estado do Espirito Santo.

Em Tangará, o dia de hoje, esta sendo lembrado através de uma palestra abordando como está a atual situação do município em relação a violência infanto-juvenil. Estarão debatendo o tema o Promotor de Justiça Vinícius Gahyva, a equipe do projeto Sentinela, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social. A palestra e o debate serão realizados no Centro Cultural a partir das 7h30. O encontro é aberto para toda a população.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226797/visualizar/