Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 09:49
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Os policiais civis de Mato Grosso estão em “pede guerra” com o governo do Estado. A exemplo da Polícia Militar que vive ameaçando um aquartelamento, agora é a Polícia Civil que começa uma articulação em forma de movimento paredista. “Estamos esperando por um simples enquadradamente há 15 meses – um ano e três meses -, prometido pelo governador Blairo Maggi, que não tem cumprido a sua palavra”, desabafou um investigador da Polícia Civil na manhã de hoje.

Amanhã, às 14 horas, os policiais civis de Mato Grosso vão realizar uma reunião para discutir vários assuntos, entre eles dois que estão engasgados: a reestruturação da carreira policial o descongelamento dos salários, na “geladeira” há mais de dez anos.

“O atual governo exigiu que os policiais tivessem um curso superior que ele pagaria salários mais altos. Tudo não passou de promessa, de discurso. Estamos cada vez mais enterrados e com os salários congelados. E o que pior, o governo não cumpre a palavra e ainda anuncia que vai congelar os salários. Congelar o quê, se os nossos minguados salários já estão congelado, faz tempo”, debocha outro investigador.

Conta uma escrivã, que durante as últimas negociações no início do ano passado, o governador Blairo Maggi prometeu para três meses fazer a reestruturação da carreira policial civil e até agora nada. “Não sei o que pode acontecer daqui para frente. Estamos aguardando pela palavra do governador há 15 meses, e nada”, alertou a investigadora.

A reportagem do Site 24 Horas News fez uma consulta, e constatou que os policiais civis vão mesmo realizar uma reunião amanhã à tarde na sede do Sindicato da categoria, em Cuiabá.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227280/visualizar/