Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 09:11

    Imprimir


Quando for aberta nesta quarta-feira a 1ª Feira de Negócios Sustentáveis do Pequeno Produtor (Feipeq), organizada pelo Sebrae-MT e Governo do Estado, vai propiciar oportunidades e idéias inovadoras de produção com respeito ambiental a empreendedores da agricultura familiar.

A abertura da feira acontece às 9h30 no Centro de Eventos do Pantanal e prossegue até sexta-feira (18/5). A expectativa dos organizadores é que 2 mil pessoas participem das palestras e oficinas do evento e 4 mil visitem a feira.

Secretários estaduais e dirigentes da instituição mostraram à Imprensa, nesta terça-feira, a importância da feira e eventos paralelos como forma de mostrar produtos e serviços com sustentabilidade e a fim de incentivar empreendimentos capazes de dar subsistência aos pequenos produtores.

"A Feipeq foi montada para o pequeno produtor, onde ele encontrará idéias inovadoras e de negócios sustentáveis. Haverá experiências da Embrapa, de incubadoras de Sinop, Sorriso, Rondonópolis", informa a diretora do Sebrae-MT, Eneida Maria de Oliveira. "Teremos uma reserva natural feita pelo Ibama para mostrar o uso da fauna e flora de maneira ambientalmente correta", acrescenta.

O secretário estadual de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, disse ser importante a Feipeq ter em sua formatação uma organização de incentivar as pessoas a investir em determinado negócio.

"Nesta feira, o Sebrae traz em todos os temas a questão do empreendedorismo. É levada a idéia das pessoas caminharem com as próprias pernas", avaliou o secretário sobre a importância da Feipeq. Ele informou que Mato Grosso tem cerca de 150 mil pequenos produtores.

Eneida citou que a Feipeq terá 34 palestras e tem como público-alvo o pequeno produtor, pesquisadores e estudantes. Cerca de 600 pessoas do interior são esperadas para a feira, vindas de 20 caravanas de municípios do Estado.

Será, segundo a diretora do Sebrae, um momento oportuno também para a sintonia de projetos entre produtores familiares e prefeitos. "A Feipeq vai permitir que o produtor rural tire suas dúvidas com prefeitos para construir projetos de desenvolvimento sustentável", disse.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios/Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227289/visualizar/