Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Maio de 2007 às 15:35
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) pode parar no próximo dia 22 por dois dias ou por tempo indeterminado. Reunidos em Brasília, representantes de todos os Sindicados e Associações de policiais federais não aceitaram a proposta do governo. Os PFs querem 30% à vista, ainda este ano, mas o Governo Lula está oferecendo os mesmos 30% parcelados. Só que, a primeira parcela para junho 2008 e a segunda para junho 2009.

A luta, segundo Erlon Brandão, presidente do Sindicato da PF de Mato Grosso, já foi grosseiramente atrapalhada desde 2005 quando o governo prometeu pagar 60% parcelados em duas vezes: uma em cada ano e só pagou uma. Segundo ainda o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, a categoria quer um acordo ainda em 2007.

Segundo a Fenapef, já existe uma data marcada para a greve: dia 22, um dia após a uma reunião da categoria. “Estamos tentando resolver essa questão logo, pois está virando uma novela. Caso contrário vamos por três dias: 22, 23 e 24, mas com indicativo de ficarmos de braços cruzados por tempo indeterminados", alertou Erelon Brandão.

O presidente do Sincicato de Mato Grosso diz ainda: "Não é nossa intenção estragarmos os Jogos do Pan-2007 no Rio de Janeiro, mas se for precisos não vamos parar, infelizmente”, afirmou Erlon Brandão.

Brandão diz também que a proposta do governo não satisfaz e não há como desistir da paralisação. “Só se o governo voltar atrás e nos pagar ainda este ano.`Portanto, a paralisação nos parece inevitável”, concluiu Brandão.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227463/visualizar/