Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 19:10

    Imprimir


Conhecida pela vocação industrial que teve grande impulso devido às doações de áreas e incentivos fiscais para atração do setor empresarial nas décadas de 70 e 80, Várzea Grande comemora nesta terça-feira (15) seu aniversário de 140 anos de fundação. Em homenagem a cidade, o deputado Sérgio Ricardo (sem partido) realiza a soltura de 200 mil filhotes de peixe no Rio Cuiabá, junto à comunidade ribeirinha de Bonsucesso. “Nosso projeto de repovoação dos rios tem objetivo de estimular o equilíbrio ecológico e ao mesmo tempo promover uma consciência voltada para as questões ambientais”, disse Sérgio Ricardo.

Para o deputado, ações de incentivo e conscientização ambiental devem ser uma constante para que a maior riqueza do estado – o meio ambiente – não sofra com o desenvolvimento. “Fala-se em aquecimento global, efeito estufa, que nada mais são do que as conseqüências desastrosas das ações humanas pela busca de desenvolvimento e evolução. Para dirimir esse quadro estamos aos poucos fazendo a nossa parte”, defendeu o presidente da AL, que já foi reconhecido pelas suas ações em prol do meio ambiente em Mato Grosso.

Os peixes são da espécie piráctus mesophotamicus (pacu), tem tamanho médio de 18 cm, peso aproximado de 25 gramas e serão soltos a partir das 8 horas da região ribeirinha de Bonsucesso, em Várzea Grande. Além de contribuir para o repovoamento do rio, o projeto ‘Natureza Viva’ do deputado Sérgio Ricardo, também busca criar uma mentalidade para preservação ecológica em Mato Grosso.

Já está confirmada a presença de centenas de estudantes da rede pública de ensino várzea-grandense, representando as escolas estaduais Sarita Baracat e Arlete Maria da Silva; municipal Júlio Domingos de Campos e Prof.ª Ângela Jardim Botelho; além do Educandário José de Anchieta.

VÁRZEA GRANDE – O município foi fundado no dia 15 de maio de 1867 e nesta ocasião governava a província de Mato Grosso, o Dr. José Vieira Couto de Magalhães. A denominação de Várzea Grande se deve à extensa planície, na qual o núcleo se originou e se desenvolveu, abrangendo enormes várzeas. O município é considerado um dos mais populosos do Estado em número de migrantes, contando com aproximadamente 250 mil habitantes.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227651/visualizar/