Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 18:11

    Imprimir


A Prefeitura de Rondonópolis e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, firmaram um convênio nessa sexta-feira (11) para a realização do estágio supervisionado dos alunos do curso de Psicologia da Universidade, em alguns órgãos públicos municipais ligados à saúde. A parceria foi oficializada durante o Encontro de Coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, no auditório do Serras Hotel.

A psicóloga do Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Saúde, Rosania Maria da Silva, que tem participação na viabilização do projeto de estágio junto ao secretário Municipal de Saúde, Fábio Cardozo falou que a experiência de colocar estagiários em algumas unidades de saúde será muito proveitosa para eles aprenderem e ao mesmo tempo auxiliarem nos trabalhos das unidades.

No total, 13 alunos estão participando do estágio nos órgãos públicos. Segundo o coordenador de estágios do curso de Psicologia da UFMT, professor Alcindo José Rosa, três alunos foram destinados ao estágio supervisionado no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), um na Secretaria Municipal de Saúde, um no Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, um no Centro de Testagem Anônima (CTA-DST/Aids), dois na Santa Casa e três no Hospital Paulo de Tarso.

Alcindo avalia como muito importante o convênio, pois possibilitará que os discentes tenham além do conhecimento teórico, o conhecimento prático da profissão. “Eles vão praticar o que aprenderam em sala. Ao mesmo tempo que é uma experiência que contribuirá para o enriquecimento profissional deles, será muito bom para as unidades de saúde que poderão contar com novas idéias”.

É a primeira vez que o curso de Psicologia está inserindo estagiários em órgãos ligados à saúde. Na opinião da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Rosania, a parceria será aperfeiçoada a cada ano e assim, os alunos terão a oportunidade de crescer profissionalmente.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228150/visualizar/