Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 13:58

    Imprimir


O Sebrae nacional realiza mais uma Missão Técnica Prefeito Empreendedor, no período de 11 a 21 de maio. A missão internacional será na Itália. O objetivo é visitar e analisar as experiência de projetos econômicos que servem de modelo para as administrações públicas. Através do Sebrae, a missão, dará mais apoio ás políticas de desenvolvimento dos mercados, a capacitação de recursos humanos, ao planejamento e a estruturação de projetos e mais acesso a tecnologia. Foram convidados para esta missão, os prefeitos agraciados no ano passado, com a premiação nacional. O Sebrae premiou os municípios que se destacaram nas categorias, como: Grandes Cidades, Planejamento, Estruturação e Governança, Promoção do Desenvolvimento Regional.

Os prefeitos brasileiros vão conhecer os projetos desenvolvidos nas regiões de Bologna, Emília Romagna, Ìmola, Jesi, Perugia, Umbria e Estado de San Marino. No período de dez dias, eles terão diversas reuniões e encontros com a finalidade de discutir as políticas de apoio a sustentabilidade ambiental e estudos de projetos de cooperação internacional entre Brasil e Itália.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho, é um dos convidados do Sebrae para a missão internacional. Ele foi o vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor da região Centro Oeste, pelo projeto da Avicultura, desenvolvido em Nova Marilândia. Na ocasião, os prefeitos agraciados pelo Sebrae, relataram as suas experiências com projetos que deram certo nos municípios, através de parcerias.

Cidinho ressaltou que se seu município enfrentava um período de decadência com o fim da atividade garimpeira. Através de parcerias, se buscou uma alternativa, aproveitando uma área que foi degradada. “Implantamos a criação de frangos. Muitos dos ex-garimpeiros se tornaram criadores de frango. Temos agora cada vez mais pessoas interessadas nesta atividade econômica”, garantiu.

O Prêmio Prefeito Empreendedor indicou os projetos consolidados e reconhecidos como referência para o tema empreendedorismo. Participaram os projetos que são voltados ao desenvolvimento das cidades. O prêmio representa a valorização da imagem do município e o reconhecimento pelos resultados alcançados em projeto que fomentam as novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228188/visualizar/