Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 10:14
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


A Prefeitura de Nova Mutum, através do Departamento Municipal de Trânsito, iniciou na terça-feira desta semana, dia 08, a construção de 05 redutores de velocidade na Avenida das Araras, que é uma das principais vias de ligação entre o centro e bairros da região sul. Outros 10 serão iniciados nos próximos dias em pontos distintos da cidade, na qual o trânsito vem ganhando novas características.

Além da Avenida das Araras, serão construídos quebra-molas nas ruas dos Cedros, Primaveras, Flamboyant’s, Tamarindos e na via de acesso ao frigorífico da Perdigão. Em alguns pontos os tachões serão substituídos por lombadas físicas. Com são ruas movimentadas a obra está sendo executada em etapas, de maneira que o trânsito de veículos está sendo liberado só em meia-pista.

Segundo informações do coordenador do Departamento, Miguel Maliski, quando concluídos os redutores serão devidamente identificados com pintura indicativa e placas de sinalização. “Na Araras o trabalho será concluído até sexta-feira da próxima semana, dia 18. Depois disso, a equipe segue para outros pontos”, explicou.

Os locais para implantação dos redutores de velocidade foram determinados através de estudo feito pelos departamentos de Trânsito e Planejamento e Desenvolvimento Urbano (segmentos ligados a Secretaria Municipal de Administração) levando em consideração a ruas com maior fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

Reflexão - A implantação de redutores de velocidade em Nova Mutum está mudando as características originais do trânsito local. Por muitos anos os mutuenses orgulharam-se de ser uma das poucas cidades do Brasil que não tinha uma única lombada em suas ruas. Uma nova postura no que diz respeito ao assunto foi adotada há cerca de 4 anos, quando os primeiros tachões foram instalados.

O desenvolvimento econômico e o crescimento populacional que vem sendo registrado no município e por conseqüência o aumento no número de veículos, norteou essa nova situação. Nova Mutum “ganha” 15 redutores de velocidade, mas isso significa que algo já se perdeu, ou seja, ultrapassaram-se os limites do bom relacionamento no trânsito dentro da cidade. É necessário erguer barreiras físicas para controlar o ritmo que a cada dia torna-se mais acelerado.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228225/visualizar/