Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 07:50
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Com o objetivo de ouvir magistrados, autoridades da classe judiciária e a sociedade civil organizada de Tangará da Serra, o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, através da Corregedoria-Geral da Justiça, representada pelo Corregedor-Geral, Desembargador Orlando de Almeira Perri se reuniu ontem para tratar de assuntos pertinentes ao planejamento estratégico, de modo a estabelecer estratégias que irão nortear as ações da nova gestão do Poder Judiciário Mato-grossense.

A iniciativa, que começou ainda na quarta-feira, reuniu 12 juízes das comarcas que formam o pólo de Tangará, a fim de discutir medidas que visam melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário à população local. "Estamos ouvindo os juízes de todo o Estado para levantar quais os principais problemas que prejudicam o andamento dos trabalhos. Nosso objetivo é corrigir essas distorções”, ressaltou o corregedor.

METAS – Das mestas apresentadas pelo corregedor-geral, destacam-se a redução, no mínimo, de 30% o tempo médio de julgamento dos processos em 1º Instância e ainda a redução em 20% do estoque dos processos até fevereiro de 2009. Para alcançar as metas estabelecidas, a corregedoria irá, principalmente, investir na qualificação dos profissionais que atuam na 1ª Instância, onde a morosidade é grande. “Diversos fatores impedem a tramitação rápida desses processos e essas visitas servem para identificar as causas, sendo que uma das problemáticas encontradas são relacionadas a deficiência de pessoal”, disse o desembargador. Atualmente 628 mil processos tramitam na 1ª Instância em todo o Estado.

Este é o quarto encontro do corregedor com magistrados. Essa nova formulação de um Poder Judiciário já foi apresentada e debatida com magistrado e sociedade de Sinop, Juína e Alta Floresta, onde mais de 300 pessoas participaram do evento. A próxima visita será realizada no pólo de São Félix do Araguaia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. A meta do judiciário é visitar, até o final de junho, os 11 pólos do Estado, ouvindo e debatendo melhorias na prestação do serviço jurisdicional com todos os juízes que atuam na Justiça de 1ª Instância em Mato Grosso. “Pretendemos ainda repetir esses encontros a cada seis meses”.

Além das metas citadas, o planejamento estratégico da gestão 2007/2009 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso prevê ainda concurso público para magistrados e para servidores.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228254/visualizar/