Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Maio de 2007 às 05:20
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Os 14 presos na Operação Lacraia chegaram ontem em Cuiabá. As sete mulheres foram transferidas para o presídio Feminino Ana Maria Couto May e os homens foram levados para o anexo do Pascoal Ramos, no bairro Jardim Centro América.

Os presos chegaram em Cuiabá por voltas das 16h. Eles foram transferidos de Barra do Garças (509 km ao Leste de Cuiabá), onde foram detidos no dia 20 de abril, por decisão do juiz Julier Sebastião da Silva. O pedido de recambiamento foi feito pela própria Polícia Federal do município, devido as condições que os presos estavam sendo mantidos sob custódia. Eles estavam na cadeia pública e na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Barra.

Na operação foram presas 33 pessoas, mas só 15 tiveram a prisão preventiva decretada. Destes, apenas uma mulher está foragida, sendo Ailda de Deus Silva, servidora do Incra, em Barra do Garças. Ela é acusada de ser um dos instrumentos da quadrilha para conseguir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural de maneira mais rápida e em conversas telefônicas aparece cobrando propina.

Entre os acusados de participação na quadrilha que falsificava registros e títulos de propriedades rurais para serem usados na obtenção de financiamentos bancários que ainda estão presos está a ex-tabeliã do cartório do 1º Ofício de Barra, Helena da Costa Jacarandá.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228294/visualizar/