Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 16:42
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


O prefeito Ricardo Henry e o presidente da Câmara, vereador Célio Silva, deram mais uma demonstração de solidariedade ao Hospital o Bom Samaritano. Henry se prontificou em, pessoalmente, manter contatos com os colegas prefeitos de toda a região no sentido de sensibilizá-los a contribuir, financeiramente, com a instituição. Por sua vez, Célio Silva, se comprometeu em conclamar os empresários instalados em Cáceres, em unir e apoiar as ações em defesa do hospital.

O compromisso do prefeito e do presidente da Câmara foi firmado na manhã de ontem, durante café da manhã oferecido por um grupo de pessoas que já se engajaram na luta, diante das dificuldades enfrentadas pela direção do Bom Samaritano. "É inadmissível que o hospital atenda pacientes de toda a região e na hora de colaborar quase ninguém participa. Vou, pessoalmente, manter contatos com os meus colegas de toda a região para reverter essa situação", assumiu o prefeito.

"Não podemos esperar apenas do poder público. Vamos articular parcerias com empresários de Cáceres e de toda a região para que unidos possamos, somar forças, e amenizar as dificuldades atravessadas pelo hospital", garantiu Celinho.

O presidente da Câmara e o prefeito, aliás, foram os responsáveis pela conquista do 5º prêmio a ser sorteado no 2º Festival de Prêmios em benefício do hospital que acontece no dia 30 de junho. Ricardo Henry e Célio Silva, através de contatos com a direção da indústria Schincariol, sensibilizaram a direção da empresa a doar uma motocicleta para preencher a premiação oferecida para o festival.

Fundado em 10 de dezembro de 1972, o Hospital O Bom Samaritano, único do estado especializado em tratamento de doenças epiteliais (doenças de péle), passa por dificuldades financeiras porque, de acordo com o presidente frei Gumaru Sterk, a receita é inferior que as despesas. "A nossa despesa mensal é de aproximadamente R$ 40 mil. Mas a receita é muito menor que isso", garante o frei, lembrando que o hospital atende cerca de 70 pacientes, mensalmente, com internação e medicamentos tudo gratuito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228403/visualizar/