Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 09:28

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (sem partido), recebeu nessa terça-feira (08), a primeira visita oficial da presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT), desembargadora Maria Berenice Carvalho, que na ocasião entregou ao parlamentar uma proposta de parceria com a TV Assembléia. O projeto ´Justiça do Trabalho na TV´, produzido pelo TRT, deve veicular na TV AL logo após a assinatura do convênio.

“Cabe a nós como representante do povo atender as demandas da população e ainda, garantir os seus direitos. Nesse sentido, desenvolvemos várias ações aproximando o cidadão não só da AL, como dos demais Poderes do Estado”, declarou Sérgio Ricardo.

O parlamentar ressaltou as outras parcerias que já foram feitas entre a TV Assembléia e os demais órgãos como: TCE, OAB e Amam, e lembra que o Poder Legislativo também realiza audiências públicas que servem como instrumento de aproximação com a sociedade.

A presidente do TRT de Mato Grosso, desembargadora Maria Berenice Carvalho, disse que a proposta inicial é a divulgação das ações da Justiça do Trabalho e para tanto, solicita a parceria com a TV Assembléia. “Tomamos essa iniciativa por acreditar no poder da informação e mais ainda, na credibilidade da Assembléia Legislativa e de seu principal veículo de comunicação de massa: a TV. O presidente foi receptivo a idéia e dentro em breve deveremos assinar o convênio que beneficiará toda sociedade mato-grossense”, justificou a desembargadora.

Na concepção da presidente do TRT, através da veiculação de um programa de 15 minutos - distribuídos entre entrevistas, reportagens e drop´s - somado ao alcance do canal aberto da TV AL, as informações da Justiça do Trabalho irão chegar de fato a todos os cidadãos de Mato Grosso.

“Além de informar, a TV forma cidadãos. Acreditamos que seja essa a base e a manutenção da democracia no país: a informação. A falta dela causa sérios danos, como por exemplo, o enfraquecimento da cidadania”, expôs. Para ela, a partir do momento em que não se tem conhecimento acerca do que acontece no mundo, às pessoas ficam suscetíveis a qualquer tipo de fragilidade, principalmente no que diz respeito aos seus direitos.

“Compactuamos com o deputado Sérgio Ricardo da certeza que a televisão é (também) fonte de informação e por isso, o TRT estará concretizando essa parceria com a TV AL”, finaliza.





Fonte: Assessoria da Presidência

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228669/visualizar/