Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 06 de Maio de 2007 às 16:25

    Imprimir


O jornal A Gazeta que circula neste domingo (6) traz um negócio um tanto suspeito feito no ano passado entre o Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat) e o vereador por Cuiabá e pecuarista, Helny de Paula (PR), atual presidente da MTGás, empresa que, a exemplo do Intermat, compõe a estrutura da máquina do governo estadual.

Há suspeita de superfaturamento. O órgão pagou nada menos que R$ 651,1 mil por 100 hectares de terra de Helny em São Pedro da Cipa (a 145 km ao Sul de Cuiabá). A área saiu por R$ 6,5 mil o ha. Foi adquirida para assentamento dentro do programa do governo Blairo Maggi batizado de Nossa Terra Nossa Gente.

Afonso Dalberto, presidente do Intermat, nega irregularidades na negociação. Garante que não houve superfaturamento e faz questão de dizer que o processo de negociação começou com o presidente anterior, o ex-deputado estadual Jair Mariano. Helny, por sua vez, assegura que a área apresenta terra fértil, possui benfeitorias e é tida como uma das mais bem valorizadas do Estado. Com a palavra o Ministério Público.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229056/visualizar/