Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 15:54

    Imprimir


A prefeitura de Várzea Grande evitou mais um embate que teria de enfrentar a partir do meio-dia desta quinta-feira ao depositar os salários dos 400 professores que foram contratados em regime temporário no dia 1° de março deste ano e ainda não tinham recebido.

O Sintep (Sindicato dos Trabalhadores na Educação) de Várzea Grande informou na quarta-feira feira à noite que se o pagamento não saísse até o meio-dia de hoje, a categoria ia mover uma ação judicial contra o município devido o atraso no salário. No início desta tarde, os professores discutem o assunto numa reunião. A presidente do Sintep de VG, Cida Cortez, disse que os professores vão dar uma trégua à prefeitura até o dia 17.

Os professores querem que seja fixado em R$ 1.050,00 o piso salarial dos professores, reparos por perdas inflacionárias e ainda a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Esses propósitos, segundo a sindicalista, já foram prometidos pela Secretaria Municipal de Educação, mas não cumpridos até agora. Caso as reivindicações não sejam atendidas, promete Cida Cortez, os professores entram em greve no dia 17 deste mês, dois dias após os festejos em comemoração ao aniversário de Várzea Grande. O município de VG emprega 2 mil servidores na área da Educação.

Nesta manhã, diretores de escolas e os professores contratados e com seus salários atrasados fizeram plantão em frente a Secretaria de Educação. A promessa era de que os salários estariam na conta dos professores já pela manhã, o que não ocorrera. Por volta do meio-dia, no entanto, o dinheiro fora depositado.

A sindicalista disse ainda que profissionais da educação de Várzea Grande, recebem salários que variam de um salário mínimo a R$ 716,00.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229443/visualizar/