Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 15:20

    Imprimir


Por tradição, o município de Diamantino participa como expositor da 14ª Festa Internacional do Pantanal, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O Município participa d evento para divulgar suas potencialidades econômicas, turísticas e culturais e nesta edição, a participação ganha mais relevância devido ao tema da Festa: Turismo nos Caminhos de Rondon. Diamantino foi base da Comissão Rondon, quando esta desenvolveu o trabalho de integração do Oeste, com a construção da linha telegráfica até a Amazônia.

No evento, a abordagem é a fase da Comissão Rondon em Diamantino e a inserção histórica do Município na integração do país, através das linhas telegráficas. Além dos caminhos de Rondon, a participação do Município trata de divulgar todo seu potencial no incremento do turismo e na geração econômica.

Grande parte do acervo será utilizada na exposição permanente que será instalado na Casa do Viajante (antiga Casa Canônica).

A Casa do Viajante mostrará acervos dos grandes viajantes que passaram por Diamantino: Langsdorff, Roosevel, Rondon e outros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229452/visualizar/