Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 15:11

    Imprimir


A Expedição Rondon que iniciou o desbravamento do Oeste brasileiro e deu o pontapé à telecomunicação no País é agora, depois de cem anos, o motivo para unir turismo e cultura, fortalecer e fomentar o setor que contribui no desenvolvimento sócio-econômico de Mato Grosso.

Há 14 anos, a festa idealizada como mecanismo para atrair e assegurar recursos que sustentem um dos setores econômicos com maior crescimento mundial se tornou a vitrine do turismo mato-grossense e cresce a cada ano de realização. Aberta ontem pelo governador em exercício, Silval Barbosa, e o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, a 14ª Festa Internacional do Pantanal reúne em Cuiabá 194 expositores entre empresas, municípios e governos, que até o dia seis mostrarão ao público visitante as potencialidades e o que gera o setor no Estado.

Com o tema “Turismo nos caminhos de Rondon – festas e negócios”, o evento traz ao público a história da Comissão liderada pelo marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que percorreu com sua equipe mais de 58 mil quilômetros de sertão na região Oeste do País. A intenção do evento é reforçar a importância do trabalho de Rondon aliando história, cultura e turismo, divulgando dessa forma as potencialidades, os destinos e a economia gerada por meio desse setor.

O governador Silval reafirmou ser o turismo uma política de Governo onde estão envolvidos todos os segmentos econômicos em torno de um setor que gera divisas e eleva as potencialidades do Estado. Segundo Silval, o fortalecimento do turismo somente é possível com ações que possam divulgá-lo de forma profissional e com comprometimento.

“Mostrar o turismo, divulgar o que temos de mais belo e que estamos cotidianamente descobrindo é uma da formas de sustentar a economia de Mato Grosso, pois o desenvolvimento que queremos para nosso Estado passa com certeza pelo setor turístico”, destacou o governador que foi um dos homenageados da noite com o Troféu Pantanal.

Como parte das homenagens a Rondon, o diretor da empresa de telefonia Brasil Telecom, uma das parceiras do evento, repassou ao Governo de Mato Grosso o sistema de transmissão digital que será instalado na Escola Santa Claudina, no distrito de Mimoso, localidade onde o marechal nasceu e fez os estudos primários. O sistema possibilitará à escola acesso à internet e servirá também aos serviços a serem instalados no Memorial Rondon, na mesma localidade. O sistema foi repassado pelo diretor

comercial da empresa, Wagner Gomes. A 14ª. Festa Internacional do Pantanal será realizada até domingo (06.05), com entrada franca ao público que poderá conferir as exposições de municípios, empresas, países latino-americanos e ainda, as opções gastronômicas e de artesanato.





Fonte: AMM/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229455/visualizar/