Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 13:42

    Imprimir


Sessenta e um municípios de Mato Grosso já contam com o Microcrédito – Programa de Geração de Emprego e Renda do Governo do Estado. Só este ano, o sistema de financiamento atendeu pequenos empreendedores de Barra do Garças, Poxoréo, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Conquista D’Oeste, Comodoro e Pontes e Lacerda. No total, foram liberados para essas cidades mais de R$ 70,6 mil em créditos. Os lançamentos mais recentes do programa foram feitos nas cidades de São José dos Quatro Marcos e Curvelândia.

Para a coordenadora do Microcrédito, Idirenes Queiroz, esses números representam a expansão da ação em Mato Grosso. “A procura pela linha de financiamento do Governo do Estado está cada vez maior. Afinal, esta é a chance que pequenos empreendedores têm de impulsionar um próprio negócio e gerar renda à família. Desde a implantação do programa, temos grandes exemplos de pessoas que conseguiram através do Microcrédito iniciar um empreendimento e hoje são casos de sucesso. Muitos desses inclusive, já estão na segunda ou terceira tomada de créditos”, destacou.

Juntamente com a Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) e o Sebrae, o programa financia até R$ 1 mil, sem juros, que podem ser pagos até 12 parcelas, com uma carência de até três meses para iniciar o pagamento. Através do Microcrédito é possível financiar máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção e também há a possibilidade de obter recursos para capital de giro. O Programa só atende as localidades que estão com seus Conselhos Municipais do Trabalho criados e homologados.





Fonte: AMM/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229478/visualizar/