Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 09:20

    Imprimir


Graças ao acesso gratuito à Internet e noções básicas de informática, milhares de Mato-grossenses saem hoje da exclusão digital. A realidade vem mudando desde a implantação do projeto Mato Grosso Ação Digital, que já implantou no Estado 36 unidades dotadas com computadores, servidor, mesas, cadeiras, armários e todo material permanente utilizado. Só em 2007 já foram implantados 11 centros, sendo um em Cuiabá e os demais nas cidades de União do Sul, Ipiranga do Norte, Marcelândia, Apiacás, Tangará da Serra, Santo Afonso, Guiratinga, Pedra Preta e Alto Taquari. Além da unidade móvel, que funciona em um ônibus equipado com computadores e acesso direto à internet via satélite.

Esse total de unidades possibilita a realização de mais de 120 atendimentos por mês. “São números que comprovam que o Governo do Estado está trabalhando pela inclusão digital. O projeto foi criado para atender a comunidade carente e tornar possível o acesso às novas tecnologias. A Internet hoje não é só utilizada como um meio de pesquisa a estudantes, mas como um instrumento que faz a diferença no trabalho. Quem sabe manusear um computador e navegar na Web tem mais chances no mercado, principalmente no momento de procurar um emprego”, enfatizou o coordenador do projeto, César Vidotto.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). São os municípios que ficam responsáveis pela viabilização dos locais a serem implantadas as unidades e contratação de monitores/instrutores. “As prefeituras vêm a somar ao Mato Grosso Ação Digital, quando se propõem a auxiliar o Estado na implantação dos centros”, frisou César Vidotto.

Ainda neste mês de maio, estão marcadas inaugurações de unidades de inclusão digital nos municípios de Itiquira, Ouro Branco, Campo Verde e Primavera do Leste. “A expansão de unidades já estava prevista no plano de Governo. Este segundo mandato vem com um investimento ainda maior no segmento”, informou o coordenad'or.





Fonte: Tangará Repórter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229526/visualizar/