Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 10:36
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


Os posseiros do Distrito Estrela, em São Felix do Araguaia, a 1.100 quilômetros de Cuiabá estão sofrendo na mão da Polícia Militar que vem espancando as 100 famílias residentes no distrito e exigindo que todos saiam da região.

A denuncia foi feita na manhã desta quarta-feira pelo deputado estadual Adauto Freitas, do Daltinho (PMDB) que se encontrou com uma comitiva dos posseiros indignados com a atuação dos militares na região.

Segundo Daltinho, A Polícia Militar de São Felix do Araguaia, liderada pelo major Tadeu e o tenente Sílvio Sá estão agindo de forma arbitrária na região. “A PM só tem autorização judicial para coibir o armamento na região, tanto dos posseiros quanto de fazendeiros e funcionários de fazendas. Nada mais. Mas não é isso que está acontecendo”, disse o deputado. Ele disse que recebeu informações precisas de que as 100 famílias hoje instaladas no Distrito Estrela estão sendo agredidas de forma violenta pelos policiais. “Eles chegam no distrito armados até os dentes. Espancam todo mundo e exigem a saída dos posseiros com a alegação de que quem não sair sofrerá as conseqüências”, disse o parlamentar.

Revoltado com a situação, o deputado Daltinho confirmou que ainda hoje terá uma reunião com o prefeito em exercício Silval Barbosa para levar a reclamação dos posseiros e exigir que o alto comando da Polícia Militar tome providências inclusive afastando os comandantes da PM na região, o major Tadeu e o tenente Sílvio Sá. “Queremos saber a mando de quem estes policias estão agindo se não existe nenhum mandado da justiça mato-grossene determinando a retomada da posse da região ou a saída imediata dos posseiros do Distrito Estrela. Estes polícias estão agindo como pistoleiros”, completou o deputado





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229660/visualizar/