Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 11:44

    Imprimir


A partir de amanhã, o Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine) emitirá o novo modelo da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que se apresenta em material mais resistente e garante maior segurança ao trabalhador. A nova carteira possui um sistema automático de cadastramento e validação do Número de Identificação Social (NIS)/Programa de Integração Social (PIS).

Segundo a superintendente do Sine, Ivone Rosset, o novo formato possui um maior controle de dados. “O sistema adotado cruza todas as informações do trabalhador. Se este já possui uma primeira via do documento, esse sistema acusa, impedindo uma duplicidade. Isso inibe o número de fraudes e adulterações, garantindo maior segurança. O número do NIS também é uma ferramenta que facilita a identificação da pessoa”, destacou.

Para o trabalhador que já possui carteira de trabalho não é necessário fazer a troca imediatamente, somente no caso de emissão de uma segunda via. Para expedir o documento através do Sine é necessário apresentar uma foto 3X4 e original da certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade. O prazo para entrega é de 10 dias úteis.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229862/visualizar/