Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 10:33

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Fazenda, por meio do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIAC) e da Junta Comercial de Mato Grosso, renovou o convênio que permite a desconcentração de serviços, permitindo ao contribuinte a constituição e legalização de empresas em Mato Grosso em um único ambiente, com agilidade do processo, redução do prazo e custos, e menos burocracia. O contribuinte se agora poderá fazer todo o processo junto a agência fazendária de Diamantino (antiga exatoria) dar entrada ao processo e aguarda o resultado.

Para o gerente da unidade da agência fazendária de Diamantino Célio Cavalcante a “ desconcentração de serviços é bem vinda pela sociedade que goza do privilégio de poder realizar ao mesmo tempo todos os serviços pertinentes à Secretaria de Fazenda e à Junta Comercial.”

Devido ao sucesso da parceria, a Secretaria de Fazenda ampliou os municípios que passam a contar com o atendimento da Junta Comercial a partir de abril, como é o caso de Diamantino. E já está agendado para maio, os municípios de Juína e Vila Rica, que estarão aptos a realizar o trabalho, após o treinamento. Os servidores que vão prestar os serviços nos municípios estão sendo treinados na Junta Comercial, em Cuiabá.

Em Diamantino, a solenidade contou com a presença de inúmeras lideranças políticas e dos contadores para a oficialização dos atendimentos. Registrou a presença da vice presidente da Junta Comercial Ana Maria Costa e Farias, Idelgardes Pinto representado os contadores, do vereador Carlinhos Gaino e representando o presidente da Câmara Municipal o Chefe de Gabinete Sandro Rodrigues.

Os serviços do Sefaz e Jucemat em Diamantino atenderão os oito municípios sendo; Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Nova Maringá.

Os municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Juara, Vila Rica e Sinop, que já são atendidos, não obstante já possuírem servidores capacitados para realizar o atendimento.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229874/visualizar/