Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 09:57

    Imprimir


Começa amanhã em Mato Grosso, exceto o baixo Pantanal, a segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa para animais com até dois anos de idade, e acaba no próximo dia 31. Depois, os pecuaristas terão até 11 de junho para comunicarem ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) do procedimento.

Para a regional de Sinop, a vacinação será nas fazendas de Cláudia, Itaúba, Feliz Natal, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Vera e Santa Helena e atingir os mesmos resultados positivos, alcançados durante a primeira etapa –para até um ano.

De acordo com o chefe da regional, José Carlos Balbo, o instituto estará desenvolvendo algumas ações com objetivo de confirmar as imunizações, como a vacinação acompanhada e algumas fiscalizações. O não cumprimento das medidas impedi o pecuarista de retirar o Guia de Transporte Animal (GTA), inclusive para o abate. Ele também fica sujeito a multa.

A segunda etapa também deve acontecer nos Estados de São Paulo, Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229880/visualizar/