Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 06:57

    Imprimir


A Justiça Federal prorrogou hoje por mais cinco dias a prisão temporária de 21, dos 32 presos da Operação Lacraia.

A Polícia Federal já indiciou 32 acusados de envolvimento no esquema. Eles vão responder por crimes de grilagem de terras, formação de quadrilha, crimes contra o sistema financeiro, ordem tributária, lavem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.

A Operação Lacraia foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (20). Foram cumpridos 32 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão.

A operação foi realizada nos estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo. Foram presos tabeliões, funcionários de cartórios, servidores públicos, empresários, fazendeiros e corretores de imóveis. Os mandados, cumpridos por cerca de 200 policiais federais, foram expedidos pela 1ª. Vara Federal de Mato Grosso.

Segundo a polícia, a quadrilha falsificava documentos de registros de imóveis, que eram dados como garantia de obtenção de financiamentos junto aos bancos. Pelo menos três cartórios da região do Vale do Araguaia são acusados de participarem do esquema, que contava ainda com o apoio de funcionários de órgãos oficiais, como o Incra e o Instituto de Terras de Mato Grosso - Intermat.

A quadrilha praticava há cerca de 10 anos crimes como fraudes cartorárias, grilagem de terras da União, crimes contra o sistema financeiro e corrupção de servidores públicos.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230700/visualizar/