Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 14:09

    Imprimir


Dos projetos apresentados por microempresários de Tangará da Serra para captação de recursos junto ao Microcrédito 10 já foram aprovados. Os projetos são analisados por um Comitê que analisa as propostas e autoriza o crédito. A análise é uma das exigências do Programa de Geração de Emprego e Renda do Governo de Mato Grosso (Microcrédito). Dos projetos já aprovados, 3 já tiveram os recursos liberados. Em 2006 18 microempresários foram beneficiados. O Microcrédito foi implantado em Tangará da Serra como resultado do trabalho do prefeito Júlio César junto ao Governo do Estado.

O programa financia até R$ 1 mil, sem juros, que podem ser pagos até 12 parcelas, com carência de até três meses para iniciar o pagamento. Através do Microcrédito é possível financiar máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção e também há a possibilidade de obter recursos para capital de giro.

Para o microempresário Francisco Aparecido dos Santos, que já foi beneficiado pelo Microcrédito e investiu no ramo de perfumaria, o programa é extremamente importante. Ele conta que conseguiu os recursos com facilidade e aconselha outros micro empreendedores a fazerem o mesmo.

“É uma pequena grande ajuda. Pra mim foi bom porque eu nunca vi ninguém emprestar dinheiro a juro zero, e pra você ainda pagar parcelado”, afirma.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230970/visualizar/