Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 22 de Abril de 2007 às 11:42

    Imprimir


Os destroços do maior acidente da aviação brasileira continuam no local da queda, em meio à floresta amazônica, no Mato Grosso. A área onde o Boeing 737-800 da Gol caiu está intacta. Restam poltronas, remédios, peças da fuselagem, roupas, calçados e querosene.

Segundo a Folha de S.Paulo, o "marco zero" do ponto onde começam a aparecer destroços - espalhados por um raio de mais de 1 km - é uma mesa de poltrona do avião que está presa a dois metros de altura em uma árvore.

Ao longo do caminho, são encontrados restos da fuselagem a saquinhos com logotipo da Gol. Após um terreno pantanoso e um pequeno córrego, chega-se ao bico do avião, com a cabine e sobras de poltronas da frente.

A alguns metros, índios colocaram um ornamento de vegetação parecido com uma cruz. Toda a carcaça do bico do avião é tomada por pequenas borboletas.

Os índios caiapós, que vivem na terra indígena Capoto-Jarinã, querem que a Gol retire os destroços do Boeing por causa de danos ambientais. O cacique caiapó Bedjay Txucarramãe afirmou que a aldeia Piaraçu, perto do local da queda, também quer indenização por estragos causados. "Tem que tirar o avião. Para tirar, tem que pagar a gente."

Em 29 de setembro de 2006, o Boeing e um jato Legacy da Embraer, comprado pela empresa norte-americana ExcelAire, chocaram-se no ar. O Boeing caiu na floresta - matando todos que estavam a bordo - e o jato conseguiu pousar sem nenhum ocupante ferido.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231165/visualizar/