Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 14:20

    Imprimir


"Depois de considerar Dante de Oliveira (já felecido) "um santo" por ter criado o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o governador Blairo Maggi fez questão de sancionar a Lei 8.647, que declara Dante Patrono da Atividade Política Mato-grossense. O projeto partiu do deputado licenciado Guilherme Maluf (PSDB), hoje secretário de Saúde de Cuiabá.

Em discurso esta semana para empresários, representantes de entidades e políticos, Maggi reclamou da falta de recursos para investimentos. Na tentativa de convencer os parlamentares a não derrubarem o seu veto à proposta do deputado José Riva (PP) de destinar 30% do Fethab para os municípios, o governador reconheceu a importância do Fundo.

"O Fethab foi criado por um santo, porque senão o Estado estaria quebrado por falta de recursos para investimentos”. Antes, o próprio Maggi era um dos críticos ferrenho à instituição do Fethab, que arrecada aproximadamente R$ 300 milhões por ano.

Agora, numa outra demonstração da importância política do seu antecessor e ex-adversário Dante, Maggi o declara Patrono. Dante foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos, deputado federal, ministro da Reforma Agrária e governador por duas vezes. Faleceu em julho do ano passado, aos 54 anos.

O ex-líder tucano se tornou conhecido nacional em 1983 por ter apresentando uma emenda constitucional restabelecendo as eleições diretas para presidente, motivando a campanha das diretas-já.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231380/visualizar/