Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 16:06
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Produtos derivados do milho, especificamente, pamonha, bolo e curau podem ser inseridos no cardápio da merenda escolar em algumas escolas da rede pública municipal em Cáceres. A experiência será realizada a partir do segundo semestre de 2007, nas escolas localizadas nos distritos e zona rural do município.

A idéia, além de aumentar o teor nutritivo da merenda escolar, com produtos da própria localidade, visa garantir a permanência do homem no campo e proporcionar maior geração de emprego nas comunidades rurais. Foi o que ficou acertado durante reunião realizada na manhã de ontem entre a secretária municipal de Educação, Luciana Gattass Grepaldi e a direção da Organização Municipal do Desenvolvimento do distrito do Caramujo - Omdeca.

A conquista é resultado da I Festa da Pamonha, realizada no distrito no dia 10 de março, oportunidade em que, com a intenção de chamar a atenção para a valorização dos produtos derivados do milho, moradores do local confeccionaram uma pamonha gigantesca, pesando 252 quilos, com a intenção de entrar para o "Guinnness Book", livro dos recordes como a maior pamonha do mundo.

Durante a reunião foi discutida ainda com a secretária a criação de uma escola agrícola municipal. A exemplo da inserção dos produtos derivados do milho na merenda escolar a idéia, segundo Luiz da Guia de Alcântara, presidente da Omdeca é capacitar tecnicamente os estudantes da região para que estejam preparados para ingressar em cursos superiores da área nas universidades do Estado

A proposta sobre a criação da escola agrícola, de acordo com Luciana Grepaldi será apresentada e discutida no Conselho Municipal de Educação, com grandes possibilidades de ser aprovada.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231526/visualizar/