Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 12:33

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para os candidatos a uma casa do programa “Meu Lar”. O programa é um projeto habitacional voltado à famílias de baixa renda de Campo Novo do Parecis.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Habitação e Bem Estar Social, Lusa Maria Strobel, as inscrições permanecerão abertas pelo prazo de 30 dias. “Haverá tempo hábil para atendermos a todos os interessados. Não há necessidade de tumulto. Nós estamos trabalhando com a distribuição de senhas. Se o candidato não foi atendido hoje, pode voltar amanhã. Desde que possua os pré-requisitos não ficará sem a inscrição”, explica.

O primeiro pré-requisito que o candidato deve apresentar é a comprovação de que mora em Campo Novo do Parecis há mais de dois anos. A comprovação pode ser feita por meio de título de eleitor, documento escolar (próprio ou de filhos), ou ainda por meio da carteira de trabalho, desde que esteja assinada. Outro requisito está relacionado à renda do interessado. Ela deve ser igual a um salário mínimo ou a meio salário per capita, quando o candidato mora com a família.

Lusa Maria recomenda ainda que os interessados procurem a secretaria munidos de fotocópia de RG, CPF, título de eleitor e comprovante de renda. “Quando a pessoa não tem como comprovar a renda – caso seja autônomo ou esteja desempregado, ela pode fazer uma declaração de renda no ato da inscrição”.

O processo de seleção dos beneficiários será feito pela Comissão Municipal de Habitação, um conselho formado por 12 representantes do poder público e entidades da sociedade civil organizada. Antes da definição dos contemplados a comissão deverá visitar cada inscrito para analisar se eles se enquadram nos demais critérios do programa. “10% dos imóveis serão destinados a idosos e deficientes físicos. A prioridade é que o restante seja entregue à mulheres chefes de família e casais com filhos menores de 18 anos”, concluiu Lusa Maria.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231766/visualizar/