Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 19:08

    Imprimir


O Conselho Nacional do Café (CNC), órgão que representa as principais cooperativas do setor no Brasil, encaminhou hoje ofício ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em que faz uma interpelação sobre a previsão de safra de café do instituto, divulgada na Segunda-feira. O documento tem como destinatária a presidente da Comissão Especial de Planejamento, Controle e Avaliação das Estatísticas Agropecuárias (Cepagro/IBGE), Wasmália Socorro Barata Bivar.

A direção do CNC quer que o IBGE apresente sua metodologia, argumentando que hoje somente a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem credibilidade para apresentar previsões de safra de café, pois é o único órgão no País preparado com tecnologia, base de dados e pessoal.

Na segunda-feira, o IBGE anunciou que a safra deste ano, cuja colheita está prestes a começar nas principais regiões produtoras, será de 37,5 milhões de sacas de 60 kg. A mais recente estimativa oficial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgada em dezembro passado, projetava a safra entre 31,1 milhões e 32,3 milhões de sacas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232477/visualizar/