Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 08 de Abril de 2013 às 18:43

    Imprimir


A segunda-feira (8) foi de recuperação para as cotações da soja na Bolsa de Chicago. Após uma semana de intensas e consecutivas baixas, o mercado sustentou uma recuperação, retomando importantes patamares de preços. Os principais vencimentos subiram mais de 10 pontos, com o contrato maio/13, referência para a safra brasileira, encerrando os negócios a US$ 13,77, com alta de 15,50 pontos.

A baixa recente dos preços estimulou uma volta dos compradores ao mercado, além de os preços buscarem uma recuperação após seguidas sessões de baixas. O sentimento era de que o mercado estava sobrevendido, o que fez também com que os investidores buscassem um melhor posicionamento antes da divulgação de mais um relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Nesta quarta-feira (10), o departamento traz seu novo relatório mensal de oferta e demanda e a espera pelos números mexe com a movimentação do mercado. Os fundamentos permanecem os mesmos e isso também não deixa muito o foco dos investidores. A oferta ainda segue muito justa e a demanda não dá sinais de desaquecimento. "O mercado vai reagir já que não tem oferta, tem pouco vendedor e a soja é extremamente demandada", afirma Liones Severo, consultor da SIM Consult.

Paralelamente, outro fato que estimulou as altas da soja foi o avanço do trigo na Bolsa de Chicago em função de compras da China. A nação asiática adquiriu 16 cargos do grão nos Estados Unidos e estimulou expressivas altas no mercado internacional. As cotações do trigo fecharam a segunda-feira com altas de mais de 10 pontos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23369/visualizar/