Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2007 às 16:24

    Imprimir


Os candidatos a motoristas, ou pessoas já habilitadas, que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) já dispõe das mesmas facilidades que os da Capital.

A 2ª Ciretran está aplicando provas teóricas de forma digital. “Até a semana passada, as provas eram feitas manualmente, o que atrasava o processo”, destaca o diretor de Habilitação do Detran, Teodoro Lopes.

De acordo com o diretor, a emissão das carteiras levará entre dois e cinco dias e não mais entre 15 e 30 dias como ocorria. A Ciretran do município está preparada para aplicar 130 testes teóricos por dia.

Segundo o assessor especial do Detran, André Paiva, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, que entrou em vigor em 1998, os motoristas com CNH anterior a este período também precisam fazer a prova teórica para renovar a carteira.

“Antes do novo código não havia determinados testes e instruções como as que existem hoje em dia, como por exemplo, informações sobre primeiros socorros e uso correto de extintor, daí a necessidade”, explica.

Rondonópolis conta hoje com uma Frota de 72 mil veículos e 17 mil motoristas com habilitação emitida pela Ciretran local. Os demais condutores possuem habilitação emitidas em outras localidades, mas com o tempo terão de renovar no município.

Com a implantação do sistema digital Rondonópolis passa a ser a terceira cidade do interior a contar com este serviço, que já é realizado pelas Ciretrans de Sinop e Barra do Garças. A próxima Ciretran a implantar o sistema será a de Alta Floresta, extremo norte do Estado.

Números de Mato Grosso: A frota de veículos cadastrados em Sinop é de 39 mil e o número de condutores habilitados no município é de quase 33 mil; em Cáceres são cerca de 20 mil veículos para 17 mil CNHs emitidas na Ciretran local. Já em Barra do Garças, o número de habilitados na localidade é de 20,5 mil para uma frota de pouco mais de 18 mil. Em Alta Floresta os números são parecidos com os de Cáceres, pouco mais de 17 mil CNHs para uma cerca de 19 mil veículos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233881/visualizar/