Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2007 às 15:38
Por: Carlos Eduardo Lemos

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira ao menos 26 pessoas na Operação Conexão Alfa, desencadeada para combater o tráfico internacional de drogas no Estado de São Paulo. Um laboratório que refinava cocaína foi localizado no bairro da Mooca (região leste da capital).

Cerca de 200 policiais federais participam da operação, que também têm mandados para serem cumpridos no interior do Estado de Goiás, Mato Grosso do Sul e no Acre.

Em Mato Grosso a operação foi confirmada no município de Cáceres, região de fronteira entre Brasil e Bolívia, De acordo com a PF, a droga entra no país pela fronteira. Mato Grosso tem 700 Km de fronteira seca com a Bolívia. Segundo o plantonista e agente policial em Cáceres nenhuma prisão foi oficializada em Mato Grosso.

O objetivo da operação é desmembrar uma quadrilha de traficantes que atua há ao menos dez anos em Araraquara e São Carlos (interior de São Paulo). As investigações começaram há um ano e seis meses, segundo a PF.

De acordo com a PF, os policiais envolvidos na operação tem 34 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão para cumprir. Entre os presos nesta manhã estão Manoel Fernandes Rodrigues Júnior, conhecido como Junião, e Fernando Fernandes Rodrigues, detido no Guarujá (litoral paulista).

A dupla é suspeita de ser responsável por um laboratório de refino de cocaína, em uma casa na avenida Cassandoca, na Mooca. Foram encontrados produtos para o refino da droga.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233893/visualizar/