Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Março de 2007 às 20:13
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Com o apoio da Assembléia Legislativa, a Academia Mato-grossense de Letras está formatando uma extensa programação cultural para 2007. A proposta visa divulgar as potencialidades culturais do estado e incentivar a população a conhecer, de maneira aprofundada, a história local. O primeiro evento será o lançamento de um concurso literário de contos, poesias e monografia. As datas para inscrição e a premiação serão divulgadas nos próximos dias.

A população também terá a oportunidade de participar do curso ´Panorama da Literatura e da Cultura de Mato Grosso´, com a duração de 40 horas. As aulas serão ministradas na Academia Mato-grossense de Letras, localizada na Rua Barão de Melgaço, 1869, no centro de Cuiabá.

“Com o apoio da Assembléia Legislativa, por intermédio do presidente da Comissão de Educação, deputado Humberto Bosaipo, vamos realizar um trabalho cultural que nenhum estado brasileiro tem”, afirmou o presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho destacando o lançamento do livro ´Obras Raras de Mato Grosso´, publicação sobre o período de 1920 e 1960. “Uma das épocas mais ricas da história de Mato Grosso”, definiu.

Acompanhado da representante do Rotary Cuiabá, Vera Zago e do membro da Academia, músico Moisés Martins, Carvalho explicou que o objetivo do curso literário é dar uma visão geral da cultura local no cinema, teatro, etc.“A Assembléia investe nos eventos culturais para que a população tenha acesso à informação cultural do seu estado”, afirmou o deputado Humberto Bosaipo (DEM).

Bosaipo destacou que no ano passado diversos encontros culturais foram realizados com o apoio do legislativo, como os lançamentos dos livros: “Machado de Assis em Mato Grosso” da escritora e pesquisadora Yasmim Nadaf; “Família – Vocação de Deus”, do escritor José Carlos Galhardo; “Casos Lembrados, Casos Contados”, uma coletânea contada por 23 autores e mais quatro convidados com idade igual ou acima de 60 anos, selecionados no 1º Concurso Literário de Mato Grosso, dentre outros.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234475/visualizar/