Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 15:57

    Imprimir


O Trabalhador Rural Manoel de Souza Lima(49), conhecido como Chicão, foi baleado no último dia (28/03) por volta das 19:00 horas no centro de Porto Alegre do Norte na região do Baixo-Araguaia(há 650Km de Barra do Garças) quando se deslocava de sua residência a pé em companhia de sua esposa Sebastiana Lima, eles iriam até o Hospital Municipal.

Segundo conta sua esposa, a vítima iria fazer um curativo em um dos dedos da mão após um acidente com uma ferramenta enquanto trabalhava na propriedade rural de um dos seus filhos, segundo diz, eles foram surpreendido por dois homens em uma moto que descarregou vários tiros contra a vítima.

De acordo informações prestada pelo policial militar Milton, que atendeu a ocorrência, três tiros atingiu a vítima, um na costa que e saiu na altura do peito, outro no pescoço e outro no braço.

Os médicos de plantão João e Gilberto deram os primeiros socorros a Chicão e encaminharam para o Hospital regional de Confresa(Há 28 KM de Porto Alegre do Norte) que em seguida foi encaminhado em uma U.T.I aérea para o Pronto Socorro de Cuiabá.

Chicão está internado no box de trauma, mas não corre risco de morte, ele tem dificuldade de falar, mas passa bem.

Investigação de suspeitos

Segundo membros da CPT(Local)-Comissão Pastoral da Terra, em entrevista a nossa reportagem o Trabalhador Rural Chicão foi vítima de pistolagem encomendada e suspeitam ainda que esta tentativa de assassinato ocorreu dentro da cidade exatamente para desviar o foco das atenções do conflito que esta acontecendo dentro da Gleba Fartura(30 Km da cidade) envolvendo posseiros e alguns membros da própria ‘comunidade’ entre eles, um médico, alguns comerciantes e até mesmo um deputado Estadual por Goiás, que estão comprando direitos de posse sob-pressão para reconcentração de terras, suspeita-se ainda que esta existindo montagem de escrituras frias em cima de títulos de propriedades já expedido pelo INCRA desde o ano 2000, e funcionários do próprio órgão facilitando a transação imobiliária. Segundo um membro da CPT que passou a investigar de perto o conflito e cobrar das autoridades um esclarecimento para o caso, a Polícia Federal deverá ser acionada pela justiça a qualquer momento por se tratar de crime federal.

Intimidação

No dia 05/11/2006 uma garota de apenas doze anos que é neta de um dos lideres do assentamento João Angélica(65) e também sobrinha da vítima Manoel de Souza Lima, o Chicão, foi abordada a caminho da Escola da mesma forma, por dois homens em uma moto que inalaram a força uma substancia química conhecida como Éter em seu nariz, vindo ela a desmaiar devido o efeito da droga. Segundo contou a adolescente para seus pais e a polícia, que os motoqueiros disseram na época que seria somente um aviso para seu avô, o líder rural João Angélica.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234502/visualizar/