Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Março de 2007 às 13:54
Por: Edimar Santos

    Imprimir


A Divisão de Trânsito Urbano da secretaria municipal de Infra-Estrutura (Sinfra), trabalha na reposição de placas de sinalização, manutenção e produção de novas faixas de pedestres no centro da cidade. O trabalho começou no mês de janeiro e o resultado já pode ser avaliado pela população nos bairros Jardim das Palmeiras e Nossa Senhora Aparecida, onde já foi concluído.

Agora a equipe concentra os trabalhos no centro da cidade. Uma das avenidas de maior movimento do município, a Porto Velho, já recebeu dois novos redutores. Eles foram colocados próximos ao Centro Hospitalar Euclides Horst, no cruzamento com a Avenida Brasil. A obra atendeu a indicação dos vereadores Clóvis de Pula, Jacob Ivo Bril e Amantino Baioto. Outro ponto que também recebeu redutores foi a Rua Sucupira, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Nessa rua foram colocados dois quebra molas. O vereador Moacir Batista da Graça foi o autor da indicação, feita em novembro do ano passado.

Na última quarta-feira, dia 28, a prefeitura concluiu a implantação de mais uma faixa de pedestre, na Rua Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Rua São Paulo. O trabalho faz parte de um projeto de urbanização de toda a cidade e é resultante de um Termo de Compromisso de Implantação de Sinalização, assinado entre o Município e o Ministério Público, em novembro de 2006.

Para manter a sinalização adequada em todas as ruas pavimentadas a prefeitura está investindo na implantação e reposição de 300 placas. O custo médio de cada placa colocada é de R$ 100. Os agentes reclamam da ação de vândalos que depredam a sinalização. “Em alguns casos nós colocamos a placa hoje a na semana que vem ela já foi destruída”, afirmam.

O secretário municipal de Infra-Estrutura, João Francisco Dallepiane explica que a população é quem paga a conta. “Quando alguém destrói uma placa nós temos a obrigação de ir lá e trocá-la. Essa placa tem um custo. O dinheiro investido na sua reposição deixa de ser investido em outros setores importantes da administração, como saúde e educação”, comenta. O secretário destaca ainda que a destruição de patrimônio público é crime. “Os agentes estão fiscalizando e quem for pego depredando a sinalização vai responder perante a lei”, advertiu.

Em novo endereço – A Divisão Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) está em novo endereço. O órgão, que é vinculado à secretaria de Infra-Estrutura, funciona em uma sala anexa à nova sede da Sinfra, na Rua Severino de Lima. O telefone da secretaria – onde os agentes podem ser localizados, é o 3904-2140.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234534/visualizar/