Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Março de 2007 às 10:10

    Imprimir


O Incra vai receber a imissão de posse dos 10 mil hectares da fazenda Boa Esperança, no município de Campo Verde, para assentamento de cerca de 550 famílias do Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA). O superintendente regional do Incra, Leonel Wohlfahrt, receberá a área dos oficiais de justiça às 14h, na sede da fazenda.

A precatória de imissão na posse, ou seja, a desapropriação de terreno pelo Governo, foi expedida na tarde de ontem pelo juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara de Justiça Federal de Mato Grosso. Desde 2003 o Incra tenta na Justiça a obtenção da terra. A área foi desapropriada para fins de reforma agrária e estipulado o valor de R$ 47 milhões de indenização.

O proprietário não concordou e recorreu várias vezes da decisão. A batalha judicial durou quatro anos. Enquanto isto as famílias viveram acampadas às margens da BR-364, no quilômetro 75, na Serra de São Vicente.

Com a posse da terra, o próximo passo do Incra é promover a criação do projeto de assentamento. O órgão informou que vai autorizar os acampados a entrar na fazenda assim que for oficializada a posse ao Incra.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234575/visualizar/