Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2007 às 11:33

    Imprimir


Os concursos de remoção e promoção de juízes que serão realizados ainda este semestre resolverão o problema da falta de um juiz para atuar como titular do Juizado Especial na comarca de Sorriso. Foi o que garantiu ontem, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa ao deputado estadual José Domingos e ao presidente da OAB, Francisco Faiad.

Segundo Lessa, o TJ tem conhecimento da necessidade de novos juízes e, dentre as ações que já estão sendo tomadas para diminuir essa dificuldade, também está a realização de um concurso para juízes substitutos. "Porém, a hora agora é de estruturar o poder Judiciário. O Estado não suporta a criação de novas comarcas", destacou Lessa.

Ainda segundo o presidente do TJ, a solução dessas dificuldades integra as metas de elevar o nível de satisfação da sociedade mato-grossense em relação à prestação jurisdicional e da meta de reduzir o tempo médio de julgamento na primeira instância.

A comarca de Sorriso possui, atualmente cinco juízes responsáveis pelo julgamento dos 11.744 processos (dados da Corregedoria Geral de Justiça).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234743/visualizar/